Nova Identidade Visual Infraero
13 Comentários so far
Deixe um comentário
Depois da reformulação da marca Pão de Açúcar, agora é a vez da Infraero investir em uma nova imagem.
Acompanhando também a tendência de volume (luz e sombra) nos logos, o designer responsável também usou estes recursos na nova marca Infraero, porém de maneira mais discreta quando comparada ao Pão de Açúcar.
A marca também ganhou as cores do Brasil (uma bandeira estilizada), para assim representar o país.
A mudança vem apoiada por um comercial de TV explicando que a empresa passa por uma nova fase e por isso está modernizando sua marca.
E vocês? Gostaram?
Aqui você encontra o manual de identidade visual antigo da empresa.

Logo antigo

Logo novo
13 Comentários so far
Deixe um comentário
Achei que modernizou e promoveu uma relação mais direta com o fato da empresa ser do governo federal. Só acredito que não precisava, mesmo, o volume no circulo azul. Completamente desnecessário.
Comentário por Rogerio Abreu agosto 7, 2009 @ 11:15 amÉ impressão minha ou alguns redesigns de logo ultimamente estão seguindo muito a onda de “volume”? Dá-lhe bevel and emboss! Sempre que vej logos assim, fico na dúvida se é a versão oficial ou fico imaginando as aplicações… Eu ainda defendo que deve-se apresentar a forma oficial do logo. E eu gosto mais do logo antigo. Na minha opinião, poderiam trabalhar as cores da bandeira no desenho do antigo logo. Eu também aumentaria mais o símbolo.
Comentário por Fábio Léda agosto 7, 2009 @ 12:28 pmBem interessante e seguindo tendências. Gostei !
Comentário por André Gião agosto 7, 2009 @ 2:57 pmAchei que a locução ‘Aeroportos brasileiros’ era melhor. O volume no círculo azul ficou mais moderno e mais bonito. As cores eu achei muito anos 90, o verde e o amarelo poderiam ser mais claros, todos entenderiam que o sentido é a bandeira do mesmo jeito, assim como a Vale fez.
Comentário por Vinicius Maderi agosto 7, 2009 @ 8:53 pmBelas observações…
Comentário por nformas agosto 7, 2009 @ 9:26 pmTenho cá minhas opiniões contra “tendências” e volume… A idéia me pareceu boa, mas cair nas tentações da tendência pode tornar o trabalho tão efêmero quanto ela.
Comentário por A.Serravalle agosto 7, 2009 @ 9:27 pmEu gostei, mas ficou quase uma réplica da nossa bandeira. Eu acho legal o uso das cores, mas agora o destaque do logo, pra mim, é o Brasil, não a Infraero. Não sei…e o formato parece um chip, não sei era isso que eles queriam passar…
Comentário por Luciana agosto 9, 2009 @ 12:45 amBoa tarde, sou designer gráfico tb e concordo com o comentário de Vinicius Maderi em relação as cores. Mas o trabalho final ficou satisfatório
Comentário por Rafic Ramos agosto 9, 2009 @ 1:37 pm[…] Mais uma marca redesenhada… https://nformas.wordpress.com/2009/08/07/nova-identidade-visual-infraero/ […]
Pingback por Nova Marca Infraero – jaque somos design agosto 10, 2009 @ 5:40 pmSou empregado da Infraero na área de criação e desenvolvedor da nova logo da empesa, adorei ler a críticas e feliz por saber da repercussão da alteração feita na marca. Vale ressaltar que a marca possui uma versão em 2D o que a deixa mais fácil de ser aplicada. A história sobre a necessidades de ateração da marca é meio longa mas resumindo procurei manter o elemento básico “cata vento” mesmo sem ser tão óbvio e agregar valores nacionais pois queremos dispertar na sociedade o sentido de propriedade desta empresa. A Infraero pretende se internacionalizar administrando com sua expertise aeroportos na África, Ásia e Europa. Por isso retiramos o Braileiros do renome uma vez que o próprio símbolo já remete a nacionalidade da empresa. Agradeço a oportunidade e estou aberto a novas discussões.
Comentário por Carlos Herique Guaritá agosto 13, 2009 @ 10:19 amO redesign de uma marca é um processo natural e evolucionário que ocorre conjuntamente com o crescimento e notoriedade da empresa. Este da Infraero, independentemente da forma como será aplicado, possui uma solução conceitual que, pelo menos para mim, é satisfatória. O interessante é que pode-se também, fazer outras leituras visuais, como por exemplo, quando percebermos nas linhas diagonais do símbolo, agora mais simplificadas, as pistas de pouso dos aeroportos (em amarelo), com as respectivas áreas de escape (que geralmente são verdes, por conta da proteção vegetal).
Comentário por Valdo agosto 13, 2009 @ 1:16 pmGostei do resultado, parabéns a equipe desenvolvedora.
Essa nova marca é uma vergonha para imagem do Brasil. Estou triste.
Comentário por cristinaledebour agosto 21, 2009 @ 9:56 pmta triste mesmo esse chiclete.
Comentário por andre reboucas agosto 24, 2009 @ 12:55 pm… e o subtitulo? respeitou a compensacao optica?